Postado em: quarta-feira, 5 de abril de 2017

Pérolas Esparsas - 37 - IMPERFEITOS

IMPERFEITOS

05/04/2017

JUSTIFICAÇÃO, obra de um momento, ação soberana, completa, totalmente de Deus, sem participação humana, a não ser o homem crendo que isso é possível e aceitando o perdão de Deus.

SANTIFICAÇÃO: obra da vida toda, ato também de Deus, porém, com cooperação humana - não para ser salvo -, o homem respondendo ao Seu amor e graça.

Agora, é vida nova, comunhão, relacionamento, caminhar com Deus, submissão contínua à Sua vontade. Ainda que com eventuais quedas e fracassos, mas, prosseguindo "firmemente para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fil.3:14).

Assim, ainda imperfeitos, mas, sem nos rendermos à nossa imperfeição. Ainda eventualmente pecando, mas, o pecado já não reina mais na nossa vida (Rom.6:12). Isso pode ser chamado, não de perfeição ou perfeccionismo, mas, de maturidade cristã. Nada tem a ver com impecabilidade, mas com vitória em Cristo Jesus.

Mário Jorge Lima./
São Paulo, 05/Abril/2017.

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 05/Abril/2017.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.